Como o Feromônio Funciona? O Que a Ciência diz!

Feromônios são substâncias inodoras naturalmente excretadas por organismos férteis, transmitindo um sinal que fornece informações e desencadeia respostas do sexo oposto sobre algumas espécies. Muitos consideram que é a ultima arma no jogo da sedução. Mas há quem defenda que jamais será possível abrir mão de conhecimento de como falar, se comportar e seduzir uma mulher.

Em 1986, a Dra. Winnifred Cutler, fundadora do Athena Institute for Women’s Wellness, e seus colegas conduziram os primeiros estudos científicos controlados para documentar a existência dos feromônios nos humanos. Antes desta pesquisa específica, não haviam indicações de que feromônios seriam excretados por seres humanos. Nos animais, sabia-se que os feromônios serviam para promover um comportamento que perpetuou as espécies.

Em 2005, a literatura científica reconheceu 4 classes de feromônio:

  1. Feromônio humano de atração sexual (especialidade da Dra. Cutler)
  2. Feromônio de reconhecimento da mãe pelo bebê – um sinal que identifica de qual mãe mamar.
  3. Feromônio da sincronia menstrual em mulheres – fazendo com que mulheres próximas tenham um ciclo parecido, menstruem no mesmo momento do mês.
  4. Feromônio de marcação de território – um sinal de “fique longe das minhas fêmeas”.

Matéria de Capa do Washington Post; 18 Novembro de 1986 

FEROMÔNIOS DESCOBERTOS EM HUMANOS – ‘Cientistas na Filadélfia afirmaram pela primeira vez que o organismo humano produz feromônios, componentes químicos aromáticos, excretados por um indivíduo, que afetam a psicologia sexual do sexo oposto. Apesar de ser conhecido há muito tempo que os animais secretam feromônios, que tipicamente funciona como atração sexual, e apesar da existência dos feromônios nos humanos ter sido especulada durante muitos anos, esta nova pesquisa é a primeira a afirmar a existência de feromônios em humanos.

Dra. Cutler explica a sua descoberta dos feromônios humanos…

feromonios-cerebro

    • ” Por dentro do reino animal, sabia-se desde 1979 que as fêmeas emitem atrativos sexuais que provocam a aproximação dos machos de algumas espécies, e vice versa. Os feromônios animais foram tão bem entendidos que, no final dos anos 70, produtores começaram a vendê-los como controle de pragas; os feromônios eram usados para atrair e desviar os animais e insetos para armadilhas que impediam danos à colheita e às flores. Eu tive sorte de ser uma das cientistas trabalhando na pesquisa que provou a existência dos feromônios nos humanos pela primeira vez.

A descoberta dos feromônios sexuais em humanos apareceu nas matérias de capa internacionalmente quando eu e meus colegas conseguimos sucesso na avaliação de aceitação na publicação em jornais científicos em 1986. Nós fornecemos a prova que mulheres e homens emitem feromônios na atmosfera e mostramos que os feromônios excretados podem ser coletados, congelados por aproximadamente um ano, descongelado e depois aplicado sobre o lábio superior de recipientes para mimetizar alguns dos efeitos dos feromônios encontrados na natureza.

Nos últimos 20 anos muitos pesquisadores se dedicaram a estudar a comunicação não-verbal entre homens e mulheres. Para saber mais sobre esse assunto recomendamos os artigos do site Conversa de Homem.

PS: Se você é MULHER, recomendamos os artigos do Portal Irresistivel

3 comentários

  1. É possível , um homem não sentir desejo por uma mulher, por causa do ferormonio?

  2. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO P SEDUÇAO MASCULINA.<
    JA QUE SO FALA DO HOMEN PARA A MULHER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*